Notícias

Frente de Prevenção à Violência deve atuar com parcerias, propõe Yeda

Autora da Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência (FPMPV), a deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS), entregou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, uma cópia do estatuto. Ela aproveitou para detalhar a ação da frente e também para convidá-lo para o lançamento no próximo dia 24.

“É fundamental que o Ministério da Justiça participe da Frente de Prevenção à Violência no Congresso Nacional”, disse Yeda Crusius.

Segundo ela, a ação da FPMPV tem de ser em parceria com vários órgãos públicos. “O ministro Torquato está para apresentar a Política Nacional de Segurança Pública. Precisamos somar forças entre o Executivo e o Legislativo na formulação de um plano nacional que previna a violência no Brasil, e não apenas a remedie”, afirmou.

Para a tucana, é fundamental haver uma ação conjunta na prevenção da violência no país.

“A prevenção da violência começa desde a proteção à gestante, passando pela primeira infância, e pela educação das nossas crianças e adolescentes. Torquato lembrou do tempo que trabalhou com Paulo Brossard, em saudosa memória”, afirmou ela, referindo-se ao ex-ministro da Justiça e do Supremo Tribunal Federal, morto em 2015.

*Com informações da assessoria da deputada Yeda Crusius (PSDB-RS).