Notícias

Mariana Carvalho: Precisamos cuidar da primeira infância

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) ressaltou a importância do deputado, que será realizado no plenário da Câmara, na quinta-feira (19), sobre a primeira infância. A iniciativa é dela e de um grupo de parlamentares do PSDB.

“Este é um tema que vem motivando estudos e ações legislativas visando contribuir para o desenvolvimento pleno das nossas crianças. Assim, conseguimos garantir um futuro melhor para elas”, disse a parlamentar.

A deputada lembrou o quanto é fundamental investir na vida dos bebês e das crianças até os 6 anos de idade. “Esta etapa da vida é fundamental para o desenvolvimento humano. Precisamos acompanhar e debater as ações voltadas, principalmente, para a saúde e educação, como ampliar o acesso às creches”, disse ela.

Na bancada tucana, este é um tema que vem motivando estudos e ações legislativas visando contribuir para o desenvolvimento pleno das crianças brasileiras.

Mariana Carvalho já participou do curso de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância na Universidade de Harvard (EUA), uma das mais conceituadas do mundo.
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) é co-autor, junto com os deputados Daniel Coelho (PSDB-PE) e Pedro Vilela (PSDB-AL) de projeto de lei apresentado neste ano que cria o Programa Nacional de Apoio à Manutenção de Crianças Carentes em Creches (PROCRECHE) e o Fundo Nacional de Apoio à Manutenção de Crianças Carentes em Creches (FUNCRECHE) para combater a falta de vagas nessas instituições.

O objetivo é angariar recursos e possibilitar que instituições privadas que tiverem projetos aprovados junto ao Ministério da Educação supram essa demanda.