Notícias

Prefeitura de Monteiro (PB) destaca importância da mamografia

Durante todo o mês a prefeita de Monteiro (PB), Anna Lorena de Farias (PSDB-PB), em parceria com a Secretaria de Saúde do município promove ações em apoio ao Outubro Rosa, campanha para conscientização a câncer de mama. O foco é incentivar a realização de mamografias e o atendimento às mulheres nos estandes montados em frente ao Mercado Público.

O intuito é oferecer a toda a população o acesso à prevenção, inclusive as mulheres que residem na zona rural do município e muitas vezes não buscam tal cuidado. Durante o período de atendimento, as unidades básicas de saúde receberão profissionais para auxiliar na orientação e capacitação para melhor atender a população feminina.

A realização de exames que detectam o câncer de mama são oferecidos às mulheres acima de 40 anos. É a partir desta idade que o tumor costuma se manifestar. Nesta fase da vida da mulher, o tratamento tem mais chances de eficácia, diminuindo assim as chances de que seja necessário o uso de meios agressivos, como a mastectomia e quimioterapia.

Os serviços de atendimento estão disponíveis em todos os sábados de outubro. Durante o período, permanecerão sendo realizadas palestras de conscientização em escolas para alunos e mães.

*Com informações da Prefeitura de Monteiro (PB).