Notícias

Paraguaçu Paulista (SP) planeja ampliação de vagas em creches públicas

A prefeita de Paraguaçu Paulista (SP), Almira Garms (PSDB-SP), anunciou que pretende ampliar o número de vagas nas creches do município. Ela se reuniu com pedagogos, estudiosos da educação, representantes jurídicos da prefeitura, psicólogos e assistentes sociais na tentativa de atender às demandas da região.

A previsão da Prefeitura de Paraguaçu Paulista é criar mais 300 vagas. A tucana esclareceu que o grupo de planejamento se reuniu para repassar ao promotor público da Vara da Infância e Juventude os últimos acontecimentos.

“É uma coisa que não acontecia há anos, de estarmos juntos à promotoria, que zela pela criança. É o papel da promotoria, cuidar quando o estado falha”, destacou Almira Garms.

A tucana lembrou que Constituição Federal indica que as crianças devem ter ao menos meio período em sala de aula. “O que nós vamos fazer e sermos justos, dar meio período para todos. Vamos encerar 2018 com a meta de que todas as crianças estejam dentro da sala de aula”, destacou ela.

A prefeita tranquilizou os pais e familiares que estão preocupados com as mudanças nos critérios de admissão às novas vagas. “Como prefeita e educadora, eu digo que fiquem tranquilos. Eu estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Tanto eu quanto a Elzinha na educação”, afirmou.

*Com informações da Prefeitura de Paraguaçu Paulista (SP).