Notícias

Gestão Raquel Lyra integra Saúde e Educação em amplo programa social

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), lançará nesta quarta-feira (11/10) o Programa “Aprender com Saúde”, uma ação conjunta das secretarias de Saúde e Educação. A solenidade está marcada para às 10 horas na Escola Prof.ª Josélia Florêncio, no bairro São João da Escócia.

O programa tem o objetivo de integrar permanentemente articulações das duas pastas com o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de atividades de promoção, prevenção e atenção à saúde. Essas ações, a serem desenvolvidas nas escolas municipais, buscam o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o aprendizado de crianças e jovens.

Dentre as ações do “Aprender com Saúde estão previstas o combate ao mosquito Aedes aegypti; práticas corporais, de atividade física e de lazer; prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos; prevenção de DST/AIDS e orientação sobre direito sexual e reprodutivo, entre outras.

O público-alvo do programa são estudantes da Educação Infantil, Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Educação de Jovens e Adultos.

 

*Da assessoria de comuicação do PSDB-PE