Notícias

Semana da Conscientização, sugerida por Mariana, é aprovada em comissão

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou o projeto da deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) que institui a Semana Nacional de Prevenção, Conscientização e Tratamento de Microcefalia. O texto define ainda a Semana Nacional de Prevenção e Combate à Microcefalia que deverá ocorrer em todo país, preferencialmente, próxima ao dia 12 de outubro – Dia das Crianças.

“O objetivo é ampliar o acesso à informação sobre a doença, aumentar o acompanhamento pré-natal, incentivar a vacinação contra rubéola e varicela, que podem ocasionar a microcefalia em bebês, e estimular a realização de eventos com especialistas para discutirem os avanços científicos sobre o assunto”, afirmou a parlamentar.

Apoio

No fim de semana, a tucana levou boas novas para Rondônia.  Para Nova União, ela conseguiu destinar, por meio de emenda parlamentar empenhada e paga, o valor de R$ 193 mil. Os recursos vão ser aplicados na compra de um caminhão basculante que vai atender na limpeza e conservação do município.

“Fico muito feliz de realizar essa solicitação antiga dos moradores. Vamos ficar de olho para fiscalizar e dar transparência ao uso do dinheiro público, sempre buscando o melhor para Rondônia”, disse a deputada.

Em Ji-Paraná, Mariana Carvalho participou ao lado do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), da entrega de 800 unidades habitacionais, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

“Parabéns à população de Ji-Paraná, em especial a todas as famílias que agora farão parte do Residencial Capelasso”, afirmou a tucana.