Terezinha Nunes pede preservação da casa do compositor Capiba

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado, a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) cobrou dos órgãos competentes – como a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e a Prefeitura do Recife – a preservação cultural do imóvel onde morou o compositor pernambucano Capiba (1904-1997).

Localizado no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, o imóvel de 44 metros quadrados, onde por mais de 40 anos morou Capiba, teve sua venda anunciada na semana passada pela viúva do compositor, Dona Zezita, por R$ 2 milhões.

Terezinha Nunes sugere, por exemplo, a construção de um café com espaço cultural para som ambiente apenas de frevos do compositor. O projeto porém, alertou a tucana, traz mudanças na parte externa da residência, alterando assim sua arquitetura original.

“Se preservada, essa casa continuará sendo uma grande atração turística para o Estado. Capiba é um ícone do Carnaval pernambucano e não podemos deixar que o imóvel onde ele viveu, compôs e morreu seja usado para outros fins que não seja o da preservação da cultura pernambucana”, enfatizou a parlamentar.

*Com informações da assessoria de imprensa da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE).