Notícias

Vila Velha faz campanha de conscientização sobre câncer de mama

O prefeito de Vila Velha (ES), Max Filho (PSDB-ES), promove por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com médicos e enfermeiros da Capacitação em Prevenção, Diagnóstico, Rastreamento e Seguimento do atendimento à mulher com suspeita ou confirmação de câncer de mama, durante esta semana. É o Outubro Rosa.

A capacitação  e vai até sexta-feira (06), de 8h às 12h, no Auditório do Centro Municipal de Atenção Secundária (CEMAS), localizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde. As duas datas facilitam o acesso dos profissionais que podem escolher em qual dia podem participar da capacitação.

O evento é uma realização do Departamento de Programas Especiais (DPE), ligada à Atenção Primária à Saúde (APS), da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha (Semsa) e conta com palestras de Neuzimar Rodolfo Serafim, médica ginecologista e mastologista da Semsa,  sobre “Prevenção, Diagnóstico, Rastreamento e Seguimento do atendimento à mulher com suspeita ou confirmação de câncer de mama”.

Nádia Souza Moreira de Alencar, referência técnica do Programa de Saúde da Mulher de Vila Velha, apresenta o Fluxograma de Rastreamento de câncer do Município de Vila Velha e Arielle Nascimento, Psicóloga Perinatal e Parental, mestre em Psicologia Institucional e referência técnica do Programa de Saúde Mental de Vila Velha, palestrando sob o tema “Repercussão Psicológica frente ao Diagnóstico do câncer de mama”.

SERVIÇO

Capacitação sobre a Prevenção, Diagnóstico, Rastreamento e Seguimento do atendimento à mulher com suspeita ou confirmação de câncer de mama.

Público-alvo: Médicos e enfermeiros
Local: Auditório do Centro Municipal de Atenção Secundaria (CEMAS)
Localizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde.
Rua Castelo Branco, 1803, Centro de Vila Velha.
Data: segunda-feira (02/10/2017) e sexta-feira (06/10/2017)
Horário: 8h às 12h

*Do Portal do PSDB-ES.