A Reforma Política é fundamental, observa Terezinha Nunes

A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) advertiu, durante sessão na Assembleia Legislativa de Pernambuco, que sem uma Reforma Política real o cenário das próximas eleições será bastante delicado. A tucana criticou, de forma generalizada, a posição como os parlamentares estão tratando o tema no Congresso.

“Critiquei o Congresso Nacional por não ter avançado na aprovação da Reforma Política. Deputados federais e e senadores abdicaram do direito de legislar. Uma total falta de responsabilidade com o país”, disse Terezinha Nunes.

Segundo a tucana, preocupa o que pode ocorrer em 2018. “A indefinição dos políticos e a proximidade do fim do prazo para reforma é preocupante ou o Tribunal Superior Eleitoral substitui o Congresso e impõe uma reforma ou teremos, no próximo ano, um pleito igual ao último, com um número grande de partidos políticos. Uma realidade que inviabiliza a consolidação de qualquer governo”, afirmou.

*Com informações da assessoria da deputada Terezinha Nunes (PSDB-PE).