Notícias

Brasil tem Miss Cadeirante em concurso internacional, diz Mara

A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) faz campanha para um concurso internacional de Miss Cadeirante. A candidata brasileira é a brasiliense Carla Maia, que tem uma tetraplegia desde os 17 anos, e foi selecionada para representar o Brasil no concurso na Polônia ainda este mês. Paratleta de tênis de mesa, Carla Maia á a atual campeã brasileira de verão da classe dois.

“A iniciativa é pioneira”, afirmou Mara Gabrilli. “Um olheiro da Polônia encontrou Carla Maia pelo Facebook e a convidou a se inscrever para concorrer a vaga de representante do Brasil. A brasileira se inscreveu e foi selecionada. Amante de desafios, será a primeira vez que Carla Maia vai desfilar.”

Para a tucana, o concurso é um marco para mudar a imagem das pessoas com deficiência no Brasil e no mundo. Segundo a deputada, a própria Carla Maia disse que quando ficou cadeirante perdeu a vontade de viver e a vaidade, hoje ela é miss.

Depois de organizar quatro edições de sucesso e interesse de mídia do Miss Polônia cadeirante, a entidade polonesa Jedyna Taka (Only One) resolveu inovar e organiza o evento mundial em parceria com a cidade de Varsóvia.

São 24 candidatas de 20 países que vão participar de worshops e desfilar em traje típico e de gala entre os dias 30 de setembro a sete de outubro. Hotel, alimentação e seguro para a candidata e sua assistente são promovidos pela organização.

*Com informações da assessoria da deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP)