Notícias

Yeda incentiva expansão da Santa Casa Misericórdia de Porto Alegre

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS) participou do encontro com os dirigentes da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, nesta segunda-feira (25). No encontro, foi detalhado o processo de expansão do complexo cuja verba é proveniente de emenda parlamentar da bancada gaúcha no valor de R$ 150 milhões.

O projeto irá beneficiar os sete hospitais da Santa Casa, com destaque ao Hospital Santa Clara, com o acompanhamento e a fiscalização da Caixa Econômica Federal em doze etapas.

O Complexo da Santa Casa é responsável pelo atendimento de 424 municípios gaúchos, sendo um dos maiores e melhores complexos de saúde dos país, atendendo a 60% do Sistema Único de Saúde (SUS) e 40% de particulares e convênios.

Durante o encontro, a deputada federal recebeu o troféu “Amigos da Boa Causa”, em agradecimento por seu apoio à instituição. Também foi descerrada uma placa em homenagem à toda bancada gaúcha. Para Yeda Crusius, o planejamento estratégico da Santa Casa é admirável.

“É uma instituição conhecida e reconhecida não só no Rio Grande do Sul, mas em todas as regiões do país. Pioneira de muitos tratamentos e procedimentos, o planejamento estratégico tem gerado resultados que permitem à Santa Casa permanecer como a maior instituição, inclusive de ensino. Parabéns à Santa Casa e obrigada pelo reconhecimento”, afirmou a parlamentar.

Participaram da reunião o provedor-Geral do Complexo da Santa Casa, Alfredo Guilherme Englert; o diretor Geral, Júlio Flavio Matos; o diretor Administrativo, Oswaldo Balparda; o diretor Financeiro, Ricardo Englert; o gerente de Projetos, Dagberto de Medeiros; a gerente do Hospital Santa Clara, Ligia Lübbe, além de secretários e parlamentares.

*Com informações da assessoria da deputada Yeda Crusius (PSDB-RS).