Feira de Turismo e Gastronomia do Pará movimenta o estado

Por quatro dias, o Pará promoverá a cultura do estado por meio da  Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), a partir desta quinta-feira (21) até 24, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Haverá exposição de produtos típicos paraenses em gastronomia e artes, além de empresas das áreas de turismo.

A coordenadora de eventos da executiva nacional do PSDB-Mulher, Benedita Alves (PA), conhecida como Bibi, destacou que o esforço é incluir a feira na rota turística do estado. “O Pará tem destinos que já foram muito visitadas e famosas, o evento serve para chamar a atenção das pessoas de novo para reativá-las”, disse ela.

Algumas das rotas mais conhecidas do estado são Belém-Bragança, do Queijo do Marajó, do Cacau e Chocolate e a do Vale do Xingu. Na feira, haverá uma área especial destinada ao Passaporte Pará, para que possam ser ofertados roteiros de viagens as principais regiões do estado.

Também faz parte da rota o pólo gastronômico que estará presente na feira. “É uma oportunidade de levar o nosso tempero para outros lugares, de fazer as pessoas conhecerem nossa cultura”, ressaltou Bibi Alves.