Notícias

Sônia Ferreira incentiva feira para mulheres em Porto Murtinho (MS)

A vereadora de Porto Murtinho (MS) Sônia Ferreira (PSDB), em parceria com o Fórum Municipal Permanente da Mulher, planeja realizar uma feira especial para as mulheres do município. O evento terá a finalidade de valorizar os produtos confeccionados por elas, que vão desde a culinária até o artesanato, e deve ser realizado entre o fim de setembro e outubro.

A feira deve ainda promover um encontro entre várias mulheres para abordar temas de interesse comum. Segundo a vereadora, a iniciativa é importante para estimular a fabricação dos produtos e independência financeira de cada uma. “Vamos mostrar seus produtos, promover o que fabricam, para que elas possam se sentir incentivadas a produzir e se ampliar mais”, pontuou a tucana.

Sônia Ferreira destacou que as iniciativas efetivadas pelo fórum surtirão efeito nas mulheres da cidade, que estão mais engajadas em ganhar seu espaço. “Estamos tendo bons resultados. Já dá para notar que as mulheres estão mais independentes, buscando conquistar seu próprio espaço, seu dinheiro. Elas estão em busca de novas oportunidades e capacitação”, contou.

O Fórum Municipal Permanente da Mulher foi criado na gestão exercida por Sônia na Câmara Legislativa de Porto Murtinho em 2001. Após alguns anos afastada, a vereadora retomou seu cargo e voltou a trabalhar no órgão, que tem como principal função amparar e incentivar o desenvolvimento das mulheres do município.

Embora ainda não possua data para sua realização, a feira acontecerá na Rua Pedro Celestino, na rua da prefeitura da cidade. Mais informações serão divulgadas em breve.