Yeda debate medidas de incentivos ao agronegócio

A deputada Yeda Crusius (PSDB/RS) participou da reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília, com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), e cerca de 60 parlamentares e entidades do setor agropecuário. Em discussão, medidas de incentivos para   desenvolvimento do agronegócio no Brasil, como o novo licenciamento ambiental, a demarcação de terras indígenas, as terras para estrangeiros, e a garantia de segurança jurídica aos produtores rurais.

Yeda Crusius, que é integrante da FPA, destacou o exemplo que o Rio Grande do Sul dá ao país. Na 40ª Expointer 2017 realizada em Esteio (RS), cerca de 411.914 mil pessoas visitaram a feira durante os nove dias de sua realização, movimentando em mais de R$ 2.035.790.142,62 em negócios, vendas de produtos coloniais, artesanatos, máquinas e implementos agrícolas.

“Uma das maiores feiras do gênero na América Latina, a Expointer é um exemplo de excelência para o Brasil. Além de promover o fortalecimento do agronegócio gaúcho, estimula a agricultura familiar na região. Como nosso parque de máquinas agrícolas é o maior do país, a feira confirmou a pujança do agronegócio com as vendas do setor superando um bilhão de reais”, afirmou a deputada.

Para o governador Alckmin, os negócios na área incentivam o crescimento nas regiões que se dedicam ao setor: “As regiões que mais cresceram do ponto de vista econômico (PIB), foram exatamente onde tem maior presença do agrobusiness, especialmente da agropecuária”.

*Com informações da assessoria da deputada Yeda Crusius (PSDB-RS).