Notícias

Tocar no corpo feminino sem autorização é agressão, diz maioria dos entrevistados

Para 94% das pessoas, tocar no corpo da mulher sem sua autorização é uma forma de violência sexual, segundo o Instituto Locomotiva, que ouviu 2.030 mulheres e homens em 35 cidades brasileiras, de 15 a 20 de agosto. A pesquisa mostra ainda que 23% das mulheres (17,8 milhões de mulheres) foram ameaçadas por algum homem este ano.

De acordo com a pesquisa, apenas em 2017, 13,7 milhões de mulheres afirmaram que já passaram por situações de constrangimento – representando 17% do total de mulheres adultas do país. Este número é ainda maior (20% do total) entre as mais jovens, na faixa etária de 18 a 34 anos.

Pelo levantamento, 35% dos brasileiros adultos ou o correspondente a 84 milhões de pessoas, conhecem uma mulher que foi beijada à força no último ano – o que também constitui violência sexual.

Na semana passada, Diego Ferreira de Novais foi preso após ter ejaculado em uma passageira em ônibus na cidade de São Paulo. Porém, foi liberado e submetido a uma pena de multa. Segundo a Justiça, não houve constrangimento para vítima.

O PSDB-Mulher repudia toda e qualquer forma de violência.

*Com informações da Agência Brasil.