Notícias

Mariana Carvalho se empenha na redução de gastos da Câmara

Segunda-secretária da Câmara, a deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) trabalha para reduzir gastos e despesas da Casa. Numa ação inédita, a tucana anunciou que a Mesa Diretora da Câmara vai devolver recursos para a União. Segundo ela, o ideal é que esta ação sirva de exemplo para outras instituições. A economia foi de quase meio bilhão de reais.

“Anunciamos nesta semana um corte de R$ 457,5 milhões, quase meio bilhão, em gastos operacionais, de obras, investimentos e pessoal, além de encargos da Câmara”, afirmou a deputada.

Para a tucana, a iniciativa da Câmara deve ter repercussão em vários setores. “É uma ação inédita da Mesa Diretora de devolver recursos para a União e que poderá ter desdobramentos imediatos. Esperamos que mais instituições sigam esse exemplo”, disse ela nas redes sociais.
Entusiasmada, Mariana Carvalho comemorou a economia: “É muito gratificante ocupar a Segunda Secretaria e participar de importantes decisões que garantem transparência e o uso consciente do que é público”.

A Segunda Secretaria da Câmara é responsável pela ampliação do acesso do cidadão à informação sobre o legislativo federal. Também é a área que coordena a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara. A Mesa Diretora da Câmara é formada da Presidência e de quatro secretarias.

É a Segunda Secretaria que emite passaportes diplomáticos, dos passaportes de serviço e dos vistos junto ao Itamaraty, bem como dos vistos perante as embaixadas para serem utilizados por deputados, deputadas e servidores em viagem de missão oficial.