Notícias

Raquel Lyra entrega mais um espaço multifuncional de ensino

Movida pelo lema “Vamos transformar Caruaru pela Educação”, a prefeita da cidade, Raquel Lyra (PSDB-PE), inaugurou, nesta quarta-feira (23), mais uma Sala de Recursos Multifuncionais no esforço de reduzir as barreiras no processo de ensino e aprendizagem e criar uma educação mais inclusiva. O equipamento funcionará na unidade de ensino municipal Dr. Amaro de Lyra e César (CAIC).

A sala reúne materiais pedagógicos específicos ao atendimento educacional especializado para crianças com deficiências física, motora, visual, cognitiva e auditiva, transtornos globais do desenvolvimento, autistas e alunos com altas habilidades.

A previsão é que até o final deste ano mais 60 salas de recursos multifuncionais sejam implantadas nas escolas da rede municipal de ensino.

“Pretendemos inaugurar mais 60 espaços como este que tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento de habilidades das crianças, matriculadas na rede e que apresentam deficiências física, motora, visual, cognitiva e auditiva, transtornos globais do desenvolvimento, autistas e alunos com superdotação e altas habilidades”, afirmou a prefeita.

A avó de Maria Eduarda, de 10 anos, Silvana Batista  se emocionou ao falar da importância do ambiente para o aprendizado da neta e para a valorização das crianças. “A autoestima da minha neta melhorou. Vejo que ela sente-se incluída tanto no recinto escolar quanto no social. Sem falar que com o atendimento especializado que será ofertado, fará com que ela aprenda com mais facilidade”, disse.

*Do Portal da Prefeitura de Caruaru (PE).