Tucanas: A história mostra os avanços das mulheres

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Solange Jurema, fez uma análise, nesta sexta-feira (18), da história das mulheres na política e dos avanços conquistados. A tucana afirmou que é fundamental insistir para ultrapassar as barreiras que ainda existem no país durante a abertura do encontro, promovido pelo PSDB-Mulher, destinado à capacitação para as vereadoras eleitas nas regiões Norte e Nordeste, em Maceió (AL).

Solange Jurema lembrou da forma própria como as mulheres tratam questões caras à sociedade: a falta de creches, os problemas com a falta de escolas e hospitais. “Quem é que se interessa por isso? Nós. Somos, nós, mulheres que faltamos ao trabalho, quando não tem onde deixar o filho ou se é preciso levar a mãe ou pai doentes no hospital”, afirmou.

No encontro das vereadoras em Maceió (AL), a prefeita da Chapada dos Veadeiros (MT) e ex-presidente do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira (PSDB), acrescentou que é fundamental participar de cursos de capacitação para que cada vereadora conheça a história e a experiência da outra.

“Não basta ser mulher, tem de ser competente. Queremos vereadoras e prefeitas? Sim, como vocês, que são trabalhadoras, guerreiras e pautadas na ética”, disse a prefeita. “A gente não tem um olhar voltado para trás nem antigo. A gente pensa diferente.”