Em Maceió, a defesa é para mais mulheres na política

Pedro Vilela no encontro para vereadoras do Norte e Nordeste promovido pelo PSDB-Mulher em Alagoas. Maceió, 18/08/2017 - Fotos Diego Lobo/ObritoNews

O prefeito de Maceió (AL), Rui Palmeira (PSDB), defendeu, nesta sexta-feira (18) o estímulo à ampliação das mulheres no cenário político nacional por meio do aperfeiçoamento profissional e dedicação às questões sociais. Palmeira participou da abertura do encontro, promovido pelo PSDB-Mulher, destinado à capacitação para as vereadoras eleitas nas regiões Norte e Nordeste, em Maceió (AL).

“Vereadoras do Norte e NE estão reunidas para compartilhar suas vivencias. Elas sempre buscam trabalhar mais na área social então as mulheres estão muito ais voltadas para áreas humanas. Só quem pode gerar um filho é capaz de ter uma percepção mais sensível sobre temas populares”, ressaltou o prefeito.

Rui Palmeira lembrou que capacitar as mulheres faz parte de um compromisso do PSDB. “O partido está dando capacidade para que as mulheres do legislativo possam desempenhar de maneira ainda melhor as suas funções”, disse ele.

O deputado federal Pedro Vilela (PSDB-AL) acrescentou que para vencer a barreira da baixa representatividade deve ser interpretada como um desafio para as próximas eleições.

“É uma demanda que a gente tem que avançar. A participação da mulher na política é fundamental.  A participação da mulher é fundamental para o desenvolvimento desta nação. Precisamos aumentar o número de mulheres nos cargos de destaque. Isso é ser um país democrático”, afirmou o parlamentar.

O tucano disse que é de extrema importância o mandato do exercício de vereadora. “O PSDB faz esse papel que eu considero importantíssimo de ir capacitar, orientar e auxiliar as nossas vereadoras para que possam fazer o melhor possível os seus mandatos”, disse.