Raquel Lyra defende municipalização do hospital de Caruaru

Em reunião na secretaria de Saúde do Estado, nesta quarta-feira (16), a prefeita de Caruaru (PE), Raquel Lyra (PSDB), voltou a defender a importância de municipalizar o Hospital São Sebastião. A tucana foi recebida pelas secretárias executivas de Saúde, Ana Cláudia Calou e Ricarda Samara.

“Esse é um compromisso nosso e vamos continuar trabalhando para que isso vire realidade em Caruaru. Viemos aqui (na secretaria) para manter o diálogo e procurar a melhor solução para trazer mais saúde, melhor atendimento e hospitais 100% equipados para nossa gente”, ressaltou a tucana.

Nesta sexta-feira (18), a secretária de Saúde de Caruaru, Ana Maria Albuquerque, se reunirá com o secretário estadual Iran Costa para firmarem o acordo em torno da municipalização do Hospital São Sebastião.

A secretária executiva de Saúde de Pernambuco, Ana Callou, reconheceu a necessidade de estado e município entrarem em consenso para fechar os termos da municipalização da unidade hospitalar. “Vamos criar um fórum de discussão para dar sequência à municipalização, que é a melhor forma possível de chegar a um entendimento”.

Clique aqui para ver o que disse a prefeita Raquel Lyra sobre a municipalização do Hospital São Sebastião.

* Do PSDB-PE