Notícias

PSDB-Mulher promove encontro para vereadoras do Norte e Nordeste

O PSDB-Mulher, em parceria com o Instituto Teotônio Vilela, irá promover nos dias 18 e 19 de agosto, em Maceió (AL), um encontro de capacitação para as vereadoras eleitas nas regiões Norte e Nordeste, em 2016. A reunião será realizada no hotel Maceió Atlantic Suítes, tendo como tema “Legislativo Municipal: Atribuições e Reflexões para Vereadoras”. A expectativa é reunir mais de cem mulheres no encontro.

Para presidente nacional do PSDB-Mulher, Solange Jurema, o encontro é importante para que as vereadoras se preparem para exercer seu mandato com mais segurança e conhecimento. “Vai servir para capacitar cada uma delas sobre os temas e desafios que vão enfrentar em seu cargo, como orçamento, legislação, todas as questões técnicas de gestão”, afirmou.

A presidente nacional do PSDB-Mulher destacou que temas como ética e questões de gênero serão debatidos. “Queremos possibilitar que elas abram os olhos e expandam sua visão para novos temas. Isso é algo que o PSDB está fazendo em todas as regiões, com prefeitas, vereadoras e lideres”, ressaltou.

Na programação, está previsto um treinamento de ação política, com ênfase em gênero, para que as tucanas eleitas possam exercitar cada vez mais sua voz ativa e poder, não apenas dentro do partido, mas em toda a estrutura política, econômica e social do Brasil.

O encontro terá duração de dois dias. Um almoço de boas-vindas, na sexta-feira (18) e encerramento no sábado (19). Estarão presentes diversos nomes com grande experiência na política, como o senador José Aníbal (PSDB-SP), presidente do Instituto Teotonio Vilela, e Adriana Vilela Toledo, presidente do PSDB-Mulher de Alagoas.

Serão ministradas palestras que envolvem desde temas como Ética, Gênero e Responsabilidade, até estratégias de argumentação e excelência na liderança política. O PSDB-Mulher também dará espaço às mulheres do partido que vêm ganhando destaque por sua atuação, como é o caso da prefeita Raquel Lyra, de Caruaru (PE).