Raquel Lyra destaca atuação de Bruno Araújo na entrega de moradias em Caruaru

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), acompanhou o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), na vistoria do novo empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida no município na última sexta-feira (4). O Residencial Jardins terá 496 unidades habitacionais, com investimento de R$ 39.680.000.

“Já entregamos recentemente 1.400 casas e no prazo de 30 dias entregaremos mais 2.500, graças à atuação firme do ministro Bruno Araújo. Nesta área, com esse novo empreendimento do Minha Casa, Minha Vida, vamos proporcionar uma moradia digna aos que mais precisam, que moram em áreas de risco e que sofreram com as chuvas ocorridas aqui em Caruaru”, ressaltou Raquel.

Ainda na sexta (4), a tucana assinou o contrato de aquisição da agricultura familiar para pequenos agricultores caruaruenses. O contrato visa garantir no mínimo 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na obtenção de gêneros alimentícios.

Nos próximos dois meses, serão disponibilizados cerca de R$ 4,2 milhões para Caruaru direcionar à produção dos pequenos produtores como merenda escolar para mais de 40 mil estudantes.

“É uma parceria importante porque a gente vai atuar em duas frentes: garantindo uma merenda de qualidade às nossas crianças e gerando emprego e renda ao homem do campo”, disse Raquel.

* D0 PSDB-PE