Notícias

Shéridan recorrerá à Comissão de Ética contra ofensa

Chamada de “gostosa” por um parlamentar, ainda não identificado, a deputada federal Shéridan (PSDB-RR), sentiu-se ultrajada e ofendida em nome de todas as mulheres, que ouvem insultos no seu cotidiano. Determinada, a tucana vai recorrer à Comissão de Ética da Câmara, com base em um artigo sobre ofensas morais, e pedir providências.

Em entrevista à revista Veja, desta semana, Shéridan contou ter sido informada por uma das filhas sobre o “gostosa”, falado em alto e bom som durante a sessão da última quarta-feira (2), na Câmara.
“Combater essa situação é lutar pela defesa e integridade da mulher, não só na política mas na sociedade. Não posso me calar, né?”, reagiu a deputada durante a entrevista à revista.

O insulto à Shéridan ocorreu no momento em que o nome dela foi chamado para votação, que tratou da ação sobre o processo envolvendo o presidente Michel Temer. Como ela não estava presente, o nome foi repetido, nesta ocasião, uma voz masculina fez o “elogio” indelicado à deputada.

Mãe de duas filhas, Shéridan se orgulha de adotar posições de autonomia e independência em relação a vários temas em discussão no país. Para a parlamentar, o comentário durante a votação sobre ela é um comportamento “machista e medieval”.

“Essa atitude resume a maior parte dos integrantes da Câmara: confundem os papéis e não estão à altura de defender o mandato. Se você desrespeita a mulher e a desqualifica, você não respeita a sociedade”, ressaltou a deputada à Veja.