Notícias

Raquel Lyra cobra mais atenção à segurança pública

Durante a caravana “Pernambuco em Ação”, realizada no último sábado (29) no município de Caruaru (PE), a prefeita Raquel Lyra (PSDB-PE) reforçou solicitações ao governo do Estado para enfrentar a questão da segurança pública no município. Entre as demandas, está o compromisso do governo estadual em criar o 4º batalhão específico para Caruaru para garantir mais segurança à população caruaruense.

“Essa é a questão que mais nos preocupa hoje. Precisamos fazer algo pela segurança na nossa região porque nossa gente está com medo de sair de casa. Tivemos reuniões com as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal para identificar pontos estratégicos onde o Estado pode atuar para diminuir os índices de criminalidade”, frisou Raquel.

A tucana também reforçou ao governador Paulo Câmara o pedido de agilidade em relação à construção do Hospital da Mulher e à reabertura do Hospital São Sebastião. A iluminação da BR 104 também esteve em pauta, assim como a solicitação de dois terrenos para construção de creches e escolas.

“O terreno no bairro do Salgado pode abrigar uma escola que vai beneficiar 90 mil moradores dos bairros do Salgado e São João da Escócia”, pontuou.

Durante o encontro, foram assinados o edital de licitação para a Parceria Público Privada em investimentos no Aeroporto Oscar Laranjeiras e convênio para construção de quadras poliesportivas.

“O sonho do caruaruense está muito mais perto. Entre outubro e novembro, muito provavelmente, a gente já tem voos saindo de Caruaru para Recife e São Paulo, o que favorece não só a nossa cidade, mas todo o polo de confecções do Agreste”, reforçou.

* Do PSDB-PE