Terezinha Nunes defende mais apoio às mães de crianças com microcefalia

Foto: Terezinha Nunes capa

A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, recebeu nesta quinta-feira (27/7) no Recife um grupo de mães de crianças com microcefalia. Elas solicitaram à tucana mais providências do governo do Estado para melhorar o atendimento a seus filhos na rede hospitalar estadual.

“As mães alegam que ao chegar aos hospitais não são atendidas imediatamente como deve ser. Por se tratarem de crianças que já enfrentam muitas dificuldades de sobrevivência, precisariam ser rapidamente atendidas e direcionadas à UTI, se necessário. Essa é a principal reivindicação dessas mães, mas há outras em relação a alimentos, medicamentos, fisioterapia, altas que estão sendo dadas por órgãos de atendimento quando as crianças ainda não se encontram em condição de recebê-la”, informou Terezinha Nunes.

A deputada se comprometeu com o grupo de mães em encaminhar as reivindicações ao governo do Estado. “Apesar de a Assembleia se encontrar em recesso, estamos trabalhando no sentido de ajudar as pessoas que mais precisam”.