Notícias

Mara Gabrilli é destaque em ONG sobre inclusão escolar

Mara Gabrilli/Foto: PSDB na Câmara

A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) é destaque no site a organização não governamental (ONG) Classificação Digital para Reenquadramento de Aprendizagem (CDRA). A tucana defende a ampliação dos programas de inclusão de pessoas com deficiência nas escolas em todo país. A ONG é uma plataforma dirigida a professores e que busca auxiliá-los na prática da inclusão escolar.

“Nada é mais transformador e consegue fazer uma pessoa se desenvolver do que a educação. Nada é mais poderoso do que a educação”, diz a parlamentar no vídeo. “É muito importante, é muito significativo, saber avaliar uma pessoa que está em processo de aprendizagem”, alertou ela.

Para a deputada, é fundamental rever o formato de avaliação, pois nada é mais desanimador do que uma pessoa se sentir incapaz de fazer uma determinada prova ou teste porque se sente “aquém” do exame aplicado. “A angústia de não saber ensinar é semelhante a de quem não consegue aprender”, observou Mara Gabrilli.

A deputada participou, no último sábado (23) de uma missa em homenagem à primeira turma da rede pública do Estado de São Paulo que concluiu a formação da ONG CDRA ao lado da professora Rosana Mendes Ribeiro, que idealizou a instituição, e Eduardo Azevedo, vice-presidente da entidade.
Mais informações sobre o trabalho da ONG no site: http://ongcdra.com.br/