Notícias

Tucana participa de documentário sobre doenças raras

A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) gravou, nesta segunda-feira (3), um depoimento para um documentário sobre doenças raras, produzido pela startup Crossing Connection Health, sob direção de Roberta da Fonseca, Andréa Soares e Juliana Matheus.

“Elas estão produzindo o documentário que acompanhará o dia a dia de pessoas com doenças raras intercalados por entrevistas com médicos, instituições e personalidades políticas, apresentando os caminhos e dificuldades do tratamento”, afirmou Gabrilli, nas redes sociais.

Homenagem

Também na segunda-feira (3), a tucana foi homenageada pelo trabalho que realiza em favor das pessoas com deficiência. Mara Gabrilli recebeu o Colar Carlos de Souza Nazareth da Associação Comercial de São Paulo. A honraria foi entregue por Alfredo Cotait, Francisco Giannoccaro e Adolfo Bolívar Savelli.

“Os maiores motivadores do trabalho de construção de políticas públicas que faço hoje são as pessoas com deficiência que conheci ao longo dos anos, sempre guerreiras, e também as mães e pais batalhadores pelos direitos de seus filhos”, disse a deputada.

Em seguida, a tucana acrescentou que dedica “essa honraria, pela qual me sinto lisonjeada, a todos os brasileiros com deficiência e a nossa luta por um Brasil mais igualitário, ético e democrático”.

Diversão e Inclusão

A deputada também destacou a importância do trabalho de Mauricio de Sousa que uniu esforços para ajudar os deficientes. A partir de agora o Parque da Mônica será convidado a doar R$ 2 à AACD – associação que atua na reabilitação de pessoas com deficiência – , no momento da compra dos ingressos na bilheteria.

“Vale lembrar que a Turma da Mônica tem quatro personagens com deficiência: a Tati, que tem síndrome de Down; o Luca, um garoto cadeirante; Dorinha, que tem deficiência visual; e André, um menino com autismo”, ressaltou Mara Gabrilli.