PSDB-Mulher amplia atuação no interior do Mato Grosso

Com o objetivo de aproximar as atividades partidárias da população, o PSDB-Mulher do Mato Grosso deu início a uma ação para ampliar a presença do partido no interior do estado. O pontapé inicial dessa proposta ocorreu no último sábado (1), com a posse de Jussara Martins Nogueira como a Presidente do PSDB- Mulher de Paranatinga (MT). A presidente do PSDB-Mulher do Mato Grosso, Euda Oliveira, disse que a ampliação do segmento para o interior tem como principal objetivo fortalecer a presença das mulheres tucanas no estado.

Euda destacou a importância da política chegar até as mulheres do interior para aumentar o protagonismo político feminino política e dentro da própria sociedade. “É de extrema importância levar o PSDB-Mulher para o interior do estado para trabalhar a valorização destas mulheres. Nossa representatividade no estado é pequena e precisamos de mais mulheres na política”, disse.

Para a tucana, a criação do PSDB-Mulher nos municípios do interior é um avanço e vai contribuir para a abertura de oportunidades e espaço para que as mulheres do estado tenham voz. “A expansão do secretariado vai contribuir para o aumento de mulheres no PSDB e, por consequência, na política. Aqui em Cuiabá nós não temos nenhuma vereadora. Temos uma deputada estadual em todo o estado e não temos nenhuma federal. A ideia é tirar estas mulheres de dentro de casa e trazê-las para participar da vida política do próprio município’, explicou.

Segundo Euda, o trabalho já vai começar na próxima sexta (7). “Nós iremos começar um trabalho de percorrer todo o estado. Vamos iniciar por Acorizal e Nobres. Depois vamos para Cáceres, Jauru, São Domingos, Poconé e Livramento”, afirmou.

A presidente destacou ainda que pretende organizar reuniões e palestras para esclarecer para a comunidade feminina da região em que consiste o trabalho do secretariado e como elas podem ajudar a militância feminina a conquistar novos espaços. “Não adianta só criar e abandonar. Temos que dar apoio e orientação para que elas saibam os direitos que têm e os deveres também. Pretendo contribuir para a formação de políticas públicas para ajudar todas essas mulheres”, concluiu.