Nota de Repúdio do PSDB-Mulher à agressão a Miriam Leitão

O PSDB-Mulher vem a público repudiar a agressão sofrida pela jornalista Míriam Leitão, no último dia 3 de junho, durante voo de Brasília ao Rio de Janeiro. Radicais filiados ao Partido dos Trabalhadores, que haviam participado de encontro do partido na capital federal, demonstraram seu radicalismo e intolerância ao disparar sucessivas ofensas à jornalista, mulher e mãe.

Divergências políticas ou descontentamentos ao trabalho realizado pela jornalista não justificam tamanha agressão. É preocupante que lideranças do PT estimulem esse tipo de comportamento, que é também uma afronta ao jornalismo e à mulher brasileira.

Míriam Leitão se soma às centenas de mulheres vítimas de tortura na ditadura militar. Comparar a jornalista a uma “terrorista” é negar a própria história do país. O ato merece total repúdio. O PSDB-Mulher manifesta profunda solidariedade à jornalista e espera que a intolerância não prevaleça sobre a razão.

Solange Jurema

Presidente do Secretariado Nacional da Mulher – PSDB