PSDB Mulher de Curitiba reúne tucanas em preparação para eleições

O PSDB Mulher de Curitiba reuniu nesta sexta-feira (9) representantes tucanas das dez zonais eleitorais da Capital para uma Roda de Conversa com a presidente de Honra do PSDB Mulher PR e secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e o presidente do PSDB-Curitiba e prefeito em exercício, Eduardo Pimentel.

O encontro é um dos primeiros movimentos do segmento visando a organização e a preparação de mulheres para as eleições do próximo ano. “Alem de incentivar a participação, o debate com filiadas, militantes e simpatizantes define ações estratégicas a partir da visão das lideranças de base. As propostas captadas nas comunidades onde nossas representantes vivem são carregadas de anseios de pessoas que, na maioria das vezes, pouco contato têm com a política e não sabem como expressar suas necessidades para o poder público. É a partir desta orientação que direcionamos as nossas ações e construímos nossos planos de governo. Os encontros também destacam as bandeiras do partido e as estratégias para fortalecer as candidaturas das novas lideranças femininas no município”, disse Eduardo Pimentel.

“O grande diferencial do PSDB Mulher é o trabalho contínuo para garantir acesso ao conhecimento político e institucional às suas representantes, preparando-as para a vida pública e para um desempenho efetivo da atividade política, independente da esfera de governo onde atuam ou vão atuar”, ressaltou Fernanda Richa.

A tucana destacou também o papel da mulher na política. “O que estamos assistindo hoje nos entristece. Não é a política que ajudamos a construir. Não é essa política que está aí, tão desvirtuada, tão desacreditada, que queremos para o nosso país. A política tem que contribuir para melhorar a vida das pessoas, com responsabilidade, transparência, resultados. Tem que ser exitosa, tem que responder às necessidades dos cidadãos, levar bem-estar e transformar positivamente a vida das pessoas. Acredito que nós, mulheres, podemos resgatar a política do bem”.

Para Fernanda, um bom governo é um governo voltado para as pessoas. “O Paraná é uma escola para quem busca a política para trabalhar pelo bem comum. Nossos programas e ações são focados no desenvolvimento social e econômico das cidades e do estado e no fortalecimento das famílias. Da emancipação das pessoas em situação de vulnerabilidade social até a atração de grandes investimentos, o nosso trabalho é intenso, ininterrupto, planejado e construído com muito respeito e estreito diálogo com a sociedade civil. É por isso que dá certo e é referência para todo o Brasil”, afirmou.

E concluiu: “É para que essas boas práticas tenham continuidade em Curitiba e em todo o Paraná que o PSDB prepara suas lideranças femininas”.

* Da assessoria do PSDB-PR