Raquel Lyra consegue recursos do MEC para recuperar escolas atingidas pelas recentes chuvas

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), conseguiu do Ministério da Educação R$ 868 mil para a recuperação de 45 escolas que tiveram a estrutura comprometida por conta das recentes fortes chuvas no município. A tucana recebeu nesta sexta-feira (9), a visita do ministro Mendonça Filho que anunciou a liberação dos recursos.

“A Prefeitura de Caruaru coloca como prioridade o ensino público municipal, por isso, atendemos ao seu pedido integralmente com mais de R$ 800 mil, recursos necessários à normalização do funcionamento da rede municipal de educação”, justificou o ministro da Educação.

Além desses recursos – que serão usados na recuperação de estrutura física e aquisição de equipamentos, mobiliários e livros para a biblioteca – o MEC liberou R$ 83 mil para a assistência estudantil emergencial dos alunos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Caruaru. Cada estudante, dos 181 alunos do IFPE, receberá R$ 230 durante dois meses.

“É com muita felicidade que recebemos essa resposta do MEC de forma tão rápida, para que a gente garanta o perfeito funcionamento das escolas para nossos alunos e professores”, comemorou a prefeita Raquel Lyra.