PSDB-Mulher oferece curso “Novas formas de Governar” para prefeitas eleitas

PSDB-Mulher vai oferecer, nos próximos dias 1 e 2 de junho, um curso de capacitação para as prefeitas eleitas pelo partido. Com o título “Novas formas de Governar”, o encontro tem o objetivo de reunir tucanas para debater a grave crise que vive o país nas dimensões econômicas, política e social, além de reforçar o discurso em torno da política de gênero, da ética e da responsabilidade dos cargos públicos.

A presidente do PSDB-Mulher, Solange Jurema, afirmou que o momento é de aproximar as prefeitas dos anseios da população. “Há uma distância enorme entre a opinião pública e o sistema político. As prefeitas precisam perceber que estamos vivendo um novo momento e os gestores públicos precisam estar em sintonia com isto”, disse.

Solange destacou que a capacitação é fundamental para um bom mandato. “Uma prefeita preparada vai ser melhor gestora. O cargo de prefeita ou de vereadora pode ser um trampolim para outros cargos do Executivo e, com isso, aumentar a representatividade feminina na política. O objetivo do curso é exatamente este: fortalecer nossas mulheres para nos sentirmos melhor representadas”, declarou.

Além das palestras, a tucana explicou haverá um momento em que as prefeitas compartilharão experiências e sugestões referentes às cidades que representam. “Esta troca é muito importante para saber o que está acontecendo pelo Brasil. Nós sabemos que o momento é difícil e o encontro também é para apoiá-las. Precisamos conhecer melhor nossas prefeitas e saber o que elas têm a nos dizer”, afirmou.

No dia 1º de junho, o evento começará a partir das 13h30. Os primeiros temas a serem abordados serão ética, responsabilidade e gênero na política brasileira. Logo em seguida, será a vez de debater sobre planejamento orçamentário e gestão de pessoas. A transparência e a modernização da máquina pública serão os assuntos que encerrarão o primeiro dia.

As palestras do dia 2 de junho serão no período matutino e terão início a partir das 8h30. Neste dia, as apresentações serão sobre comunicação na política, políticas públicas e as novas formas de governar. O curso é uma parceria do PSDB-Mulher com a Fundação Konrad Adenauer e será realizado no hotel Windsor Brasília.

Clique aqui e confira a programação completa do curso.