Notícias

Gestões do PSDB que valorizam a mulher são premiadas pela Assembleia de PE

Uma das gestões vencedoras com o prêmio Prefeitura Amiga da Mulher, a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo (PSDB-PE), falou em nome de todos os contemplados em solenidade realizada nesta quinta-feira (29) no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

“Nossa gestão tem o objetivo de garantir mais benefícios para a mulher em várias áreas, como são os casos de creches e do programa de saúde voltado para o segmento”, destacou a tucana. Além de Judite, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB-PE) também foi reconhecido com o prêmio.

O prêmio Prefeitura Amiga da Mulher é uma promoção da Assembleia Legislativa do Estado. As gestões vencedoras se destacam por um conjunto de políticas públicas voltadas para as mulheres e pelo desempenho nas áreas de saúde, educação, qualificação profissional, ações inovadoras e protagonismo feminino

A presidente do PSDB Mulher-PE, deputada Terezinha Nunes, autora do projeto de lei que instituiu o prêmiosugeriu aos municípios que aumentem cada vez mais a presença da mulher na administração pública e promovam políticas públicas mais avançadas para o gênero. “Pernambuco tem progredido muito na promoção de ações voltadas ao segmento, o que nos envaidece”, ressaltou.

Para a secretária estadual da Mulher, Sílvia Cordeiro, é notório que Pernambuco vem crescendo em iniciativas de promoção de políticas públicas voltadas para a mulher.  “A cada ano, percebemos o crescimento das iniciativas municipais em benefício da parcela feminina. Do ponto de vista do Estado, o atual Governo também tem fortalecido o setor, citando como exemplo o anúncio do primeiro concurso público para a pasta”, informou.

Também receberam a condecoração a secretária executiva da Mulher do Cabo de Santo Agostinho, Edna Gomes, representando o prefeito Lula Cabral; e o prefeito de Parnamirim, Tácio Pontes.