Notícias

Tucana disponibiliza à população de Caruaru uma “ouvidoria da saúde”

A Secretaria de Saúde de Caruaru disponibilizou uma “Ouvidoria em Saúde”, canal de comunicação entre a população e a gestão municipal. É mais uma forma que a gestão da prefeita Raquel Lyra (PSDB-PE) encontra para assegurar o exercício da cidadania à população, garantindo respostas às manifestações dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que desejam participar com suas opiniões.

Por meio da Ouvidoria, o cidadão poderá denunciar, elogiar, reclamar e solicitar informações e sugestões. A iniciativa é resultado da promoção de ações baseadas nas necessidades da população, visando a melhoria do atendimento e da qualidade dos serviços de saúde prestados no município.

A “Ouvidoria da Saúde” apresentará relatórios mensais com a visão dos usuários sobre a qualidade dos serviços, além de levantamento de dados de todas as unidades municipais. A prefeitura acredita que com isso facilitará a identificação de possíveis falhas e a solução aos devidos reparos com base, sobretudo, nas sugestões dos usuários.

Para contatar a Ouvidoria, o caruaruense pode ligar para os números 0800 281 2080 e 3701.1405 ou se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde na Avenida Vera Cruz, bairro São Francisco. Será preservado o sigilo nos dados dos usuários e o prazo para as providências é de 15 dias úteis.