PSDB premia mulheres de destaque com troféu “Dona Santa”

O PSDB Mulher de Pernambuco, presidido pela deputada estadual Terezinha Nunes, realiza nesta quinta-feira (23), a segunda edição do troféu Dona Santa que será entregue a dez mulheres que se destacam em suas áreas de atuação, principalmente no trabalho de combate à violência contra a mulher, a tônica da seleção deste ano. A premiação será às 17 horas no plenário da Assembleia Legislativa.

O troféu Dona Santa, assinado pelo artista plástico Ferreira, contemplará a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra; a deputada estadual Simone Santana; a delegada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Gleide Ângelo; a diretora de jornalismo da Globo Nordeste, Jô Mazarollo; a secretária da Mulher de Pernambuco, Sílvia Cordeiro; a vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Regina Célia; a presidente da Comissão da Mulher da OAB-PE, Fernanda Maranhão; a juíza da 2ª vara de Violência Doméstica, Marylúsia Feitosa; a defensora pública Virgínia Moury Fernandes; e a jovem Suelen Karine Oliveira, vítima da violência.

“A contribuição dessas mulheres, que representam tantas outras que atuam nos mesmos campos, permitiu que Pernambuco avançasse muito no combate à violência contra as mulheres. Celebramos essa conquista, mas nossa vigilância será contínua até porque os números ainda são assustadores”, frisou a deputada Terezinha.

O critério de seleção das homenageadas pelo PSDB Mulher-PE desconsiderou diferenças partidárias e uniu mulheres com trajetórias vitoriosas, em várias áreas de atuação, que se juntam no combate à violência contra a mulher. Em sua primeira edição, em 2015, o Dona Santa homenageou as mulheres negras no Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana Caribenha, a primeira iniciativa do gênero de um partido político.

*PSDB-PE