Notícias

Izabel Urquiza acelera projeto de residencial do Minha Casa, Minha Vida em Noronha (PE)

Izabel Urquiza com os envolvidos no habitacional do Minha Casa, Minha Vida em Noronha (PE)

Menos de uma semana após ter visitado áreas que podem abrigar unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Fernando de Noronha (PE), o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), pediu urgência para que o projeto das residências passe pelas adequações necessárias à construção das casas o mais rápido possível.

Para acelerar o processo, a coordenadora dos programas sociais do Ministério das Cidades no Nordeste, Izabel Urquiza (PSDB-PE), reuniu-se nesta segunda-feira (06/03) com o administrador de Noronha, Luis Eduardo Antunes, o diretor do Departamento de Produção Habitacional, Daniel de Oliveira, o consultor jurídico do ministério, Rodrigo Numeriano, e representantes da Caixa Econômica.

Segundo Izabel, o pedido do ministro é para que sejas destravadas todas as questões para que o projeto habitacional de Noronha receba a autorização de investimentos pelo Minha Casa, Minha Vida. Na última quinta-feira (02/03), quando esteve região conhecida como Vacaria, local onde serão construídas as casas no arquipélago, o ministro disse que era preciso encontrar um modelo jurídico seguro para evitar questionamentos futuros dos órgãos de fiscalização.

Fernando de Noronha não entrará apenas para o MCMV. Segundo Bruno Araújo, a população do arquipélago também será contemplada com o Cartão Reforma. O novo programa social coordenado pelo ministro será lançado entre o fim de abril e começo de maio, em Caruaru, município governado pela prefeita Raquel Lyra (PSDB-PE), com a presença do presidente Michel Temer.