Notícias

Em Workshop no Rio, PSDB-Mulher define estratégias para os próximos encontros de tucanas eleitas

whatsapp-image-2017-02-20-at-10-09-02-300x225O PSDB-Mulher se reuniu para um Workshop estratégico, nos dias 17 e 18, com objetivo de elaborar a programação dos futuros cursos de capacitação das prefeitas e vereadoras tucanas eleitas. O encontro aconteceu no Hotel Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro, e foi realizado em parceria com a fundação Konrad Adenauer.

A reunião foi iniciada com a fala da presidente do PSDB Mulher, Solange Jurema (AL) e do representante da fundação Konrad Adenauer, Jan Woischnik. Em seguida, houve um debate sobre a avaliação da participação do PSDB Mulher dentro do partido e das perspectivas e desafios das líderes mulheres para os próximos anos. A socióloga e conselheira do Instituto Patrícia Galvão Fátima Jordão e a psicóloga social Maria Fernanda Costa foram as palestrantes do primeiro dia do workshop.

Já no segundo dia, o foco foi principalmente a elaboração dos cronogramas e na definição dos temas a serem discutidos nos próximos cursos de capacitação para vereadoras e prefeitas eleitas.

A vice-presidente nacional do segmento e prefeita da Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (MT), classificou o encontro como “muito positivo” e ressaltou a importância do planejamento para uma boa gestão.

“Eu acho que o workshop foi de suma importância, porque vai fazer com que a gente prepare as nossas prefeitas e vereadoras para administrar, o que não é fácil. Hoje em dia, você administra com poucos recursos, em um momento de crise. A capacitação vai dar a essas líderes femininas instrumentos para enfrentar essa situação difícil”, disse a tucana.

Para Thelma, os cursos que estão sendo preparados vão fazer com que as “gestoras tucanas façam um diferencial na administração pública do país”. A vice-presidente do PSDB Mulher afirmou que março foi o mês escolhido para o encontro com as prefeitas tucanas eleitas.  As vereadoras, por estarem em maior número, terão dois cursos: um em maio e outro em junho.

“Nós entendemos que as prefeitas e vereadoras eleitas precisam rapidamente de capacitação para se prepararem para uma série de situações que são urgente e já estão acontecendo”, afirmou.

Além da presidente, Solange Jurema (AL), estiveram presentes a deputada federal e presidente de honra do segmento, Yeda Crusius(RS), a segunda vice-presidente e vereadora Nancy Ferruzzi Thame (SP), a primeira secretária Eliana Piola (MG), a coordenadora de formação e cidadania, Adriana Toledo (AL), a coordenadora de relações internacionais, Sebastiana Azevedo (RJ) e a assessora jurídica e membro do PSDB-Mulher DF, Luciana Loureiro (DF), além de palestrantes convidados.