Gestão de Raquel Lyra promove Carnaval da terceira idade e aulas de música para crianças

img_2196-300x200A prefeitura de Caruaru oferecerá aos idosos que participam do “Programa Saúde da Família” muita animação, ao som de marchinhas e frevo, na próxima quarta-feira (22), a partir das 8 horas, no Clube do Alto do Moura. É o Carnaval da terceira idade que chega mais cedo na capital do Agreste num evento que contará com um café da manhã e breves palestras sobre saúde física e mental para os cerca de 30 beneficiados que estão sendo aguardados para a folia.

O programa faz parte de um conjunto de ações permanentes da gestão da prefeita Raquel Lyra (PSDB-PE) de incentivo à atividade física com idosos, hipertensos, diabéticos e usuários de medicamentos controlados num trabalho de prevenção dessas enfermidades.

“Vejo essa comemoração como um fortalecimento de vínculo com a comunidade e o incentivo ao autocuidado dentro das suas limitações físicas”, comentou Norma Galvão, educadora física do Núcleo de Apoio de Saúde da Família (NASF).

Além de atividades para os idosos, a prefeitura de Caruaru também desenvolve ações voltadas para crianças e adolescentes da zona rural do município. Já se encontram disponíveis, gratuitamente, 30 vagas para aulas de violino para crianças de 9 a 16 anos.

As aulas serão ministradas nas terças e quintas-feiras, sempre das 14h30 às 16h30. As inscrições são feitas na direção da Escola Municipal Capitão Rufino onde será ministrado o curso.

“Através da música, nós esperamos fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de promover a compreensão e o gosto pela música”, enfatiza Daniela Braga, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Fonte:PSDB/PE