Notícias

Terezinha apresenta projeto de criação da Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Deficiência

terezinhafrente-300x156-1A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) apresentou nesta terça-feira (07/02) na Assembleia Legislativa do Estado um projeto de criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência.

Na ocasião, a tucana recebeu os representantes da Associação de Policiais com deficiência, Gildo Ferreira e Raimundo Lino. A ideia da deputada é firmar uma parceria com a corporação numa atuação conjunta na frente parlamentar.

– Vamos sem dúvida alguma criar uma nova mentalidade em Pernambuco a respeito das pessoas com deficiência, destacou a tucana.

Atualmente, 26% da população do Estado de Pernambuco possui algum grau de deficiência de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

– Esse é quadro muito sério, que a sociedade precisa não somente tomar conhecimento mas se mobilizar para ajudar essas pessoas que têm alguma dificuldade no seu dia a dia não apenas para se deslocar como também para ingressar no mercado de trabalho, disse a parlamentar.

A deputada estadual Terezinha Nunes, que preside o PSDB Mulher de Pernambuco, já anunciou que terá como prioridades em seu mandato temas como direitos humanos e a defesa das mulheres e das pessoas com deficiência.

Fonte: PSDB/PE