Notícias

TRE-AP diploma prefeita tucana eleita no município de Oiapoque em 2016, Maria Orlanda do PSDB.

Diplomação dos eleitos no municipio de Oiapoque no pleito de 2016.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou solenidade de diplomação, nesta quinta-feira 15, dos eleitos na cidade de Oiapoque no pleito de 2016. A cerimônia foi presidida pela juíza da 4ª Zona Eleitoral, que atende o município de Oiapoque, Dra. Laura Costeira Araújo de Oliveira.

Foram diplomados a prefeita tucana, Maria Orlanda Marques Garcia (PSDB), seu vice e os 11 vereadores eleitos.

A prefeita eleita de Oiapoque, Maria Orlanda , é natural do Maranhão. Ingressou na política no ano de 2000 sendo eleita a vereadora mais votada no município. Depois de três mandatos na câmara municipal, concorreu ao cago de prefeita em 2012 e perdeu. Logrou êxito no pleito de 2016.

“Depois de quatro longos anos, fomos para Macapá e lá me preparei para o cargo. Fiz um curso de gestão pública e construímos novas alianças “ disse Maria Orlanda.

A nova prefeita enfrentará muitos desafios  na gestão do município de Oiapoque, frente a crise política e financeira que o país atravessa.

Prefeita eleita, Maria Orlanda, recebendo diplomação.

Prefeita eleita Maria Orlanda

“Cheguei ao Oiapoque em 1986, de lá pra cá, ajudei essa cidade que tanto amo como vereadora por três mandatos. Trabalharei juntamente com os parlamentares municipais para melhorar a vida do povo oiapoquense”, salientou a prefeita eleita.

Além dos desafios de melhorar saúde e educação, Maria Orlanda assume a gestão municipal com a responsabilidade de mediar a abertura da ponte binacional.

“Sabemos que a ponte será um desafio para Oiapoque, também apostamos no crescimento com a abertura, mas não podemos esquecer os pais de família que perderão seus empregos, “ diz a prefeita eleita se referindo aos catraieiros.

 

 

Sobre o Oiapoque

Oiapoque, localizado a 580 km da capital Macapá, é o quarto maior colégio eleitoral do Amapá, com 18.261 eleitores aptos a votar. Destes, 12.797 (70,08%) foram às urnas em outubro de 2016 e escolheram seus representantes.
Prefeito, vice-prefeito e vereadores (11) eleitos em Oiapoque:

Prefeita: Maria Orlanda Marques Garcia (PSDB) e Vice-prefeito: Erlis dos Santos Karipunas (PEN). Vereadores (11): José Mauro Palhares (PT do B); Euclimar Fontineles Lima (PT do B); Creusa Maria da Silva Ribeiro (PSC); Francisco Moraes Araújo (PSB); Maria Iolanda Sousa da Costa (PSL); Joaquim Lima Gomes (PR); Matias Labonte (PDT); Luiz Campos dos Santos (PDT); José Nazareno Rodrigues (PROS); Luiz Armando Vidal Ramos (PEN) e Ueslei Nei da Silveira Teles (PV). Suplentes: William dos Santos Castro (PMN); Marceli Ribeiro dos Santos Bouland (PSDC); Ademir dos Santos Figueiredo (PV); Ivaldo da Silva Feitosa (PDT); Lauanderson Sousa da Silva (PT do B);  Orismar Silva Paiva (PTB)  e Marcelo Martins Guimarães (DEM).

*Do site do PSDB-AP