Notícias

Sei que contarei com o apoio do povo de Caruaru para fazer uma gestão diferente, diz Raquel Lyra ao ser diplomada

img_1718-300x192A prefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e o vice Rodrigo Pinheiro (PSDB) foram diplomados neste domingo (18) em solenidade que lotou o salão do Tribunal do Júri, no Fórum de cidade.

Raquel recebeu o diploma de seu pai, o ex-governador de Pernambuco João Lyra Neto (PSDB), e fez um discurso emocionado e de compromisso com o povo de Caruaru.

“Neste momento de grave crise, temos a oportunidade de fazer diferente na maior cidade do interior de Pernambuco, com 350 mil habitantes, nos próximos quatro anos. Eu e Rodrigo firmamos um compromisso com o povo de Caruaru de que faríamos um governo que estivesse mais nas ruas. Isso vai acontecer junto com toda nossa equipe de governo, ouvindo a população e discutindo as prioridades junto com a nossa gente. Sei que vou contar com a colaboração, o apoio e a solidariedade desse povo tão generoso, que é o povo de Caruaru, do qual agradeço pela honra de estar aqui hoje”, disse emocionada a nova prefeita.

A tucana Raquel Lyra venceu a eleição em Caruaru com 93.803 votos (53,15%) – quase duas vezes mais que a votação obtida no primeiro turno – e se tornou a primeira prefeita eleita no maior município do interior de Pernambuco, o quarto colégio eleitoral do Estado.

Raquel tem 37 anos é procuradora do Estado e ex-secretária da Criança e da Juventude no governo de Eduardo Campos (PSB). Com dois mandatos de deputada estadual, a tucana foi reeleita para a Assembleia Legislativa em 2014 com 80.879 votos, a deputada estadual mais votada de Pernambuco pela segunda vez. No Alepe, preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada uma das mais importantes da Casa, e é filha do ex-governador de Pernambuco João Lyra Neto (PSDB), que também já governou Caruaru.

*Do site do PSDB-PE