Notícias

As tucanas Judite e Cristiane são diplomadas prefeita e vice de Lagoa do Carro

A tucana Judite Botafogo, eleita pela segunda vez prefeita de Lagoa do Carro

A tucana Judite Botafogo, eleita pela segunda vez prefeita de Lagoa do Carro

A prefeita eleita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo (PSDB-PE), e sua vice a também tucana Cristiane Chagas foram diplomadas nesta quinta-feira (15) em solenidade na Câmara Municipal da cidade. Após o rito protocolar, as duas participaram de um culto de ação de graças e de agradecimento pela vitória.

Judite Botafogo foi eleita com 5.863, 51,48% dos votos válidos. Filha de agricultor, nascida no município de Carpina na Zona da Mata Norte de Pernambuco, a tucana cumpre o segundo mandato de prefeita de Lagoa do Carro, município do qual foi secretária de Educação.

Já sua vice Cristiane Chagas, 37 anos, é estreante na política. Trabalha na formação de professores de Língua Portuguesa e traz da vida pública a experiência de ex-secretária de Assistência Social de Lagoa do Carro.

A tucana Cristiane Chagas, estreante na política, eleita vice de Lagoa

A tucana Cristiane Chagas, eleita vice prefeita de Lagoa do Carro

“Vamos direcionar nosso trabalho para uma uma gestão de políticas públicas que garantam a qualidade social dos munícipes de toda Lagoa do Carro, do campo a cidade. Esperamos apresentar resultados qualitativos e quantitativos nos serviços e, com isso, cumprir nosso papel como gestoras públicas”, disse Cristiane.

A vitória das tucanas destoa do cenário de baixa representatividade feminina na política que se repetiu nas eleições municipais deste ano em todo o país. Judite e Cristiane não têm em comum apenas o fato de serem mulheres e tucanas. Ambas são professoras da rede pública e da mesma área de atuação: Língua Portuguesa.

Além das duas, o PSDB de Pernambuco elegeu a primeira mulher prefeita do quarto município mais importante do Estado: Caruaru na região do Agreste. A deputada estadual Raquel Lyra, a única mulher eleita na disputa em segundo turno, será diplomada no próximo domingo (18), às 17 horas, no Fórum da cidade.

 

*Do site do PSDB-PE