PSDB na Câmara elege Ricardo Tripoli líder da bancada para 2017

czqnvuaxuaqt1reO PSDB na Câmara elegeu nesta quarta-feira o deputado Ricardo Tripoli (SP) como líder da bancada para o próximo ano. Ele assumirá em 1º de fevereiro, substituindo Antonio Imbassahy (BA).

Graduado em Direito pela PUC-SP, Ricardo Tripoli é ambientalista e advogado. Está em seu terceiro mandato de deputado federal. Foi deputado estadual por quatro legislaturas, assumiu, em 1999, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e foi líder do PSDB entre 2005 e 2006 na Assembleia Legislativa paulista.

Sua trajetória política começou em 1982, quando se elegeu vereador na capital paulista. No ano seguinte, foi nomeado Secretário de Negócios Extraordinários pelo então prefeito Mario Covas. De volta à Câmara, foi indicado por Covas líder do governo. É filiado ao PSDB desde a sua fundação.

Apoio ao governo

O líder eleito afirmou que o PSDB continuará apoiando o governo Temer, como fez em todo o processo de transição. “Vamos participar buscando o melhor para o governo que aí está”, disse. Segundo Tripoli, a bancada tucana conta com quadros talentosos e preparados para ajudar o país a sair da crise.

Nas próximas semanas, o deputado pretende conversar com os colegas de bancada para ter uma visão dos objetivos do grupo em 2017. Tripoli adianta que as reformas estruturais em diversos setores terão destaque no próximo ano. Além das mudanças na previdência, já em debate na Câmara, o líder acredita que o Congresso pode receber propostas de reforma política e tributária.

O desafio, na avaliação do tucano, é dar respostas rápidas à população. “Temos que conectar a Câmara com a sociedade, essa é a grande questão que vamos enfrentar daqui para frente. Aumentar a participação da sociedade nas questões discutidas pelo parlamento”, completou.

*Do PSDB na Câmara