Lula é denunciado pela terceira vez na Operação Lava Jato

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assiste a presidenta afastada, Dilma Rousseff, fazer sua defesa durante sessão de julgamento do impeachment no Senado ( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

mc_julgamento-impeachment-dilma-rousseff-terceiro-dia-segunda-feira_032082920161-850x567-1O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado pela terceira vez no âmbito da Operação Lava Jato nesta quinta-feira (15). O petista foi acusado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro relacionada à empreiteira Odebrecht. No total, é a quinta denúncia apresentada este ano contra Lula, também acusado nas operações Zelotes e Janus. As informações são de matéria do jornal Folha de S. Paulo.

Na denúncia, os procuradores destacam que uma parcela do dinheiro de propina paga pela Odebrecht em contratos da Petrobras foi usada na compra de um terreno em São Paulo, onde a sede do Instituto Lula seria construída, e na aquisição um apartamento de um apartamento vizinho à cobertura onde mora o petista, em São Bernardo do Campo.

Como destaca a reportagem da Folha, a denúncia marca a primeira vez em que a força-tarefa da Lava Jato acusa Lula formalmente por relações com a Odebrecht. Além do ex-presidente, forma denunciados oito pessoas, entre elas a sua esposa, Marisa Letícia, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e o ex-ministro Antonio Palocci.

Clique aqui para ler a matéria da Folha.