Raquel Lyra pede apoio do MPPE e TJPE ao programa “Juntos pela Segurança”

mppeA prefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), dividiu com representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça de Pernambuco o programa “Juntos pela Segurança”, uma de suas principais promessas de campanha e que promete ser prioridade da gestão a partir de janeiro.

Em reunião nos dois órgãos, na segunda-feira (21), a tucana pediu a colaboração de ambas as instituições na realização do programa, cuja ação central é reunir as entidades estaduais e da sociedade civil no reforço à segurança de Caruaru.

“Agradeço ao procurador geral do MP, Carlos Guerra, e ao presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, pela receptividade e compromisso em colaborar com o ‘Juntos pela Segurança’, que com certeza irá melhorar a segurança e a qualidade de vida dos caruaruenses”, disse Raquel.

Também na segunda (21), a prefeita eleita de Caruaru esteve no Tribunal de Contas do Estado para uma conversa sobre transição municipal. No encontro com o presidente do TCE, Carlos Porto, a tucana foi elogiada pela iniciativa da Lei de Transição. “Essa lei facilitou para o Tribunal o acompanhamento de todo o processo de transição entre os governos”, disse Porto.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, desta quarta-feira (23/11), Raquel Lyra, a única mulher eleita prefeita no 2º turno, disse que considera as cotas para mulheres “insuficientes” para equiparar a presença feminina à dos homens na política. A tucana também reconheceu que a baixa representatividade das mulheres nesse espaço de poder ainda está relacionada “à visão da mulher na sociedade”.”Ainda acham que a gente tem que cuidar das crianças, dos idosos”, afirmou a tucana que é mãe de João, 6, e Francisco, 4.

*Para ler reportagem da Folha clique aqui.