Notícias

PSDB e ITV promovem no dia 25, Encontro Nacional de Prefeitos Eleitos

encontro-de-prefeitosAtualizado em 23/11 às 13h27 – Com votação recorde nas últimas eleições, o PSDB recebeu a responsabilidade de comandar 807 prefeituras a partir de janeiro de 2017, em cidades que somam uma população de 49 milhões de pessoas – praticamente um em cada quatro brasileiros.

Para celebrar essa vitória e debater os grandes desafios que as prefeitas e os prefeitos tucanos terão pela frente, o partido e o Instituto Teotônio Vilela realizam, no dia 25 de novembro (sexta-feira), em Brasília, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados,  o Encontro Nacional de Prefeitos Eleitos.

Os debates terão como focos principais a responsabilidade fiscal; a gestão de políticas sociais como saúde e educação; e sustentabilidade e governança. O objetivo é apresentar e discutir ideias que permitam aos prefeitos, mesmo diante de um cenário de crise econômica, adotar ações criativas e necessárias ao desenvolvimento dos municípios, respeitando a premissa do equilíbrio das contas públicas e de uma atuação estatal mais eficiente.

Os painéis terão participação de especialistas e gestores que ajudaram a construir as políticas públicas modernas e comprometidas com o bem-estar dos cidadãos que o PSDB vem apresentando ao Brasil.

Diálogo de líderes com prefeitos eleitos

Outro objetivo do Encontro será reforçar o que os eleitores mostraram nas urnas: a preferência por um partido que, há 28 anos, atua a favor do Brasil. Além dos prefeitos eleitos e de técnicos com experiência reconhecida, o evento reunirá os governadores, senadores, deputados federais e ministros tucanos, os presidentes dos diretórios estaduais do PSDB, dirigentes do ITV e o presidente de honra do partido, Fernando Henrique Cardoso.

Para o presidente do ITV, senador José Aníbal, o encontro será uma oportunidade para o diálogo com os prefeitos sobre o quanto é importante e compensatória a realização de uma política focada em contas públicas organizadas e, ao mesmo tempo, com bons resultados.

”É um encontro crucial porque nós vivemos em uma situação desafiadora. É uma crise profunda que o país vive, que impacta fortemente as finanças públicas e que requer do gestor atenção muito grande para que ele possa realizar aquilo que a sociedade espera dele: austeridade, transparência e políticas públicas de qualidade. Não é fácil o desafio, mas é viável, é possível”, diz Aníbal.

Os prefeitos que quiserem participar do Encontro devem confirmar sua participação clicando AQUI.

Confira a programação completa do evento:

ENCONTRO NACIONAL DE PREFEITOS ELEITOS

A Onda Azul levou o PSDB a eleger mais de 800 prefeitos e prefeitas em todos os 26 estados e receber a maior votação entre todos os partidos. Vamos nos reunir em Brasília, no dia 25 de novembro de 2016, para celebrar essa vitória e debater os grandes desafios que nossos gestores têm pela frente. Confira abaixo a programação do Encontro Nacional de Prefeitos.

Para confirmar sua presença e receber mais informações sobre o encontro, como sugestões de hospedagem com preços promocionais, código de desconto para deslocamento via Uber e orientações do PSDB aos participantes*, clique aqui.

* Despesas com transporte e hospedagem são de responsabilidade dos participantes do evento

Programação:

8h30 • Credenciamento

9h • Abertura: José Aníbal, senador e presidente do Instituto Teotônio Vilela

9h10 • Painel 1: O reequilíbrio das contas públicas como prioridade zero – Os 100 primeiros dias de governo

Renata Vilhena, especialista em gestão pública e ex-secretária de Planejamento de Minas Gerais
Mauro Ricardo Costa, secretário da Fazenda do Paraná e ex-secretário de SãoPaulo e Salvador
Paulo Tafner, economista especializado em previdência e pesquisador do IPEA

10h10 • Painel 2: Saúde, Educação e Políticas Sociais

Barjas Negri, doutor em economia, ex-ministro da Saúde e prefeito eleito de Piracicaba

11h10 • Painel 3: Sustentabilidade, desenvolvimento, governança e cidade criativa

Cláudio Marinho, ex-secretário de Planejamento e de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco, é um dos fundadores do Porto Digital
Firmino Filho, prefeito reeleito de Teresina
Mansueto Almeida, secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda
Luiz Paulo Vellozo Lucas, economista e ex-prefeito de Vitória

12h • A favor do Brasil: a grande vitória do PSDB nas eleições de 2016

Prefeitos
Deputados
Senadores
Lideranças Nacionais
Governadores:

Beto Richa, governador do Paraná
Geraldo Alckmin, governador de São Paulo
Marconi Perillo, governador de Goiás
Pedro Taques, governador do Mato Grosso
Reinaldo Azambuja, governador do Mato Grosso do Sul
Simão Jatene, governador do Pará

Ministros:

.  Alexandre deMoraesministro da Justiça
.  Bruno Araújoministro das Cidades
.  José Serraministro das Relações Exteriores

13h • Encerramento: José Aníbal, senador e presidente do ITV; Aécio Neves, senador
e presidente do PSDB; e Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da
República e presidente de honra do PSDB