Notícias

“O que queremos é que não haja descontinuidade do serviço público”, diz Raquel Lyra ao iniciar transição em Caruaru

Raquel Lyra

A prefeitraquel lyra foto Divulgacaoa eleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), começou nesta segunda-feira (7/11) a transição do atual governo de José Queiroz (PDT) para sua futura gestão. Ambos conversaram por mais de uma hora, no centro administrativo da prefeitura, na primeira reunião para repasse das informações necessárias ao planejamento do futuro governo. Participaram do encontro, o deputado federal Wolney Queiroz (PDT) e o secretário de Administração, Antônio Ademildo.

No final do encontro, Raquel se disse satisfeita com o início do processo de transição que deve, na sua avaliação, primar pela transparência e continuidade da gestão pública. Esses princípios, inclusive, norteiam a Lei de Responsabilidade da Transição (260/2014), de autoria da deputada estadual do PSDB.

A lei estabelece os princípios da responsabilidade da transição, determina as informações que devem ser repassadas de um gestor ao outro, como os saldos financeiros disponíveis, além dos custos a pagar, entre outros dados. A lei de autoria da tucana foi aprovada por unanimidade na Assembleia de Pernambuco.

“Fico feliz por ser, assim como o povo de Caruaru e de Pernambuco, beneficiada pela lei que permite transições transparentes e a continuidade da gestão. O que queremos é fazer com que não haja descontinuidade do serviço público”, disse Raquel,

“Queremos proporcionar à equipe de Raquel todas as informações que ela necessita para se sentir em casa quando chegar aqui. Tudo que a equipe demandar, atenderemos”, assegurou o coordenador da transição, Rui Lira.

*Da assessoria do PSDB-PE