Sem escola e creche, moradores do Conjunto Residencial Celina Jallad pedem ajuda a Rose Modesto

rose-visita-conjunto-jalladAs crianças do Conjunto Residencial Celina Jallad, no bairro Caiobá, em Campo Grande, estão esquecidas pelo poder público. Sem vagas em escolas e creches, mães e pais relatam que a única opção é matricular os filhos em bairros distantes, como no Aero Rancho ou Tijuca. Muitas crianças sequer estão frequentando a escola ou Centro de Educação Infantil (Ceinf), e passam o dia todo em casa.

“Eu tenho cinco filhos. Dois estão fora da creche e dois estão estudando em uma escola muito longe. É difícil”, relata a salgadeira Sônia da Cruz, 29 anos. “Eu crio três netas e todas estão sem estudar. Me sinto muito mal”, afirma a diarista avó Isabel Rodrigues, 56.

Ciente das dificuldades enfrentadas pela população do residencial, a candidata a prefeita Rose Modesto, da coligação Juntos por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD), visitou as mais de 500 famílias do conjunto, durante caminhada neste domingo (23), e ouviu as reclamações e reivindicações.

“O problema é que aqui só chegou casas e famílias, mas não a infraestrutura”, lamentou a vice-governadora. “Existe projeto de construção de escolas e área de lazer para esta região, mas que nunca saiu do papel. Eu quero entregar uma escola para atender essas crianças”, destacou.

Para quem ainda aguarda vagas, Rose representa esperança em meio ao abandono. “Ela é uma boa pessoa e eu acredito nas propostas”, opinou Isabel. “Nós estamos contando com ela”, finalizou.

*Do site www.juntoscomrose.com.br