#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

Cresce apoio a Raquel Lyra que aparece em empate técnico com o adversário a sete dias da eleição em Caruaru

29863291094_e0037c3f1b_oNa reta final da campanha no segundo turno, a candidata do PSDB à prefeitura de Caruaru, Raquel Lyra, não para de receber apoio de entidades de classe e organizações representativas da sociedade caruaruense. Na sexta-feira (21), em seu comitê Juventude 45, a tucana promoveu o encontro “Todos pela Educação” para marcar a oficialização do apoio de educadores a sua candidatura. O evento reuniu professores e gestores das redes municipal, estadual e privada de ensino, além de professores e pesquisadores da área de Educação das Universidades de Caruaru.

Na ocasião, ao destacar algumas de suas propostas para a área, Raquel Lyra disse que “os impactos de uma educação de qualidade são extensos e profundos, pois esta pode garantir o desenvolvimento social, econômico e cultural de um povo”. No seu plano de governo para a educação, constam programas como o “Creche 100%”, que visa reestruturar a Rede de Educação Infantil de Caruaru construindo novas unidades e reformando as existentes para aumentar a oferta de vagas para crianças de 0 a 3 anos; a universalização da pré-escola para crianças de 4 a 5 anos; a ampliação e qualificação do Programa de Educação Integral; a implementação de bibliotecas em 100% das escolas e a garantia da seleção de gestores escolares pautada por requisitos técnicos.

Pesquisa – A sete dias da eleição, a candidata do PSDB à prefeitura de Caruaru aparece rigorosamente em empate técnico com seu adversário em pesquisa do instituto 6 Sigma, divulgado nesta segunda-feira (24/10) no Blog do Magno. Raquel pontua 42,6% contra 43,2% do seu adversário. Brancos e nulos somam 8,4% e indecisos 5,8%. O instituto aplicou 500 questionários entre os dias 19 e 20 deste mês. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro de 4,4%. A pesquisa está registrada sob o protocolo PE-08754/2016.