#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

Desejo de mudança contagia as sete regiões de Campo Grande

imagem-php-rose-modestoA candidata a prefeita Rose Modesto e o candidato a vice Cláudio Mendonça, da coligação Juntos por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD), percorreram as sete regiões da Capital, neste sábado (8), na quinta edição da Onda da Mudança. Eles ouviram dos moradores reclamações sobre problemas antigos nos bairros e apresentaram soluções para melhorar a vida das pessoas.
No bairro Aero Rancho, a principal reclamação é a falta de asfalto. Os moradores da região sentem-se esquecidos pelo poder público, após anos de espera por melhorias. “Eu moro aqui há 22 anos e parece que nada mudou. Nós queremos que a Rose ganhe para mudar essa situação”, afirmou Maria Zélia da Silva, 51 anos, auxiliar de limpeza.

“Tem que terminar o asfalto. Ficou pela metade. Acho que a Rose vai ser a melhor opção por causa da parceria com o governador Reinaldo”, disse Antônio Eustaquio, comerciante de 63 anos.

GOVERNO PARA AS PESSOAS

Rose também visitou o loteamento do Jardim Canguru, onde moram 54 famílias que foram retiradas da favela Cidade de Deus e agora vivem em barracos. Apenas 20 casas foram levantadas, mas as obras estão paradas.

Presidente da Associação de Moradores do Loteamento Social Vespasiano Martins, Matilde Mendonça, entregou um documento para Rose que mostra a situação das 800 famílias daquela localidade, que também estão morando em barracos improvisados, esperando casas.

A candidata afirmou que teve uma vida difícil e que, por isso, tem obrigação de fazer mais para quem precisa. “Essa situação [das famílias retiradas do Cidade de Deus e espalhadas em vários loteamentos apenas com um ‘kit-lona’ é uma vergonha nacional. Nós vamos fazer um governo mais humano”, disse.

CASAS DIGNAS

Rose assumiu o compromisso de construir 5 mil casas durante sua gestão. Os recursos virão do Ministério das Cidades, que pretende construir 120 mil casas nos próximos anos. Rose também vai usar recursos próprios da Prefeitura e o projeto Cheque Moradia, do Governo do Estado.

A candidata recebeu apoio dos moradores do loteamento do Jardim Canguru. Eles desejam mudança na prefeitura e confiam na Rose. “Estamos com você e esperamos que você mude a nossa realidade”, afirmou Marco Roberto Pereira, liderança do loteamento.

No Jardim Itamaracá, Rose encontrou o vice Cláudio Mendonça, que percorreu outras regiões da cidade, e juntos finalizaram a Onda da Mudança. Lá, ambos voltaram a ouvir reclamações sobre a situação precária dos bairros.

“Não temos unidade de saúde. É a nossa maior dificuldade. Conheço a história da Rose e por isso estou com ela”, afirmou Ana Ariadne Amazona de Oliveira, 29 anos, cabelereira.

“Quero agradecer a toda a população que tem me apoiado e caminhado comigo nessa campanha por Campo Grande. Eu vou honrar esse voto de confiança”, disse Rose.

*Do site www.juntoscomrose.com.br